Pensamento do mês

"Sinto pelos que não gostam de cães... pelo simples motivo de que nunca saberão o que é realmente ser amado, de verdade... pois nenhum outro ser vivo nos ama incondicionalmente..." Melissa Salles

domingo, 20 de maio de 2012

Num certo dia do ano 2001...

Olá,
Esse é o primeiro post sobre Tsu. É difícil falar sobre ele, pois a lembrança de sua presença marcante está em todos os lugares da nossa casa, do nosso jardim e em nossos corações e então a saudade aperta...
Desde que me entendo por gente sempre havia um animalzinho de estimação ou mais em casa. Nossa família sempre gostou de animais e não faltou cães, gatos, pombos, papagaio... Ao longo da vida tive o privilégio de ter na minha companhia vários cachorros, mas nunca nenhum tão especial como Tsunami..
Tsu nasceu em 28 de novembro de 1995 e foi um presente da minha amiga Luciane para sua filha Tâmara.
Essa foto dele filhotinho foi carinhosamente doada pela Luciane para compor o álbum que fiz no meu Facebook. Uma gracinha!

Ele tinha uma companheira com quem brincava e se distraía, a Raíssa, essa peludinha que vocês podem ver na foto. A imagem não está boa, infelizmente, pois a foto é antiga... Também foi um carinho da Lu para o meu álbum no FB.

Tsu e Raíssa permaneceram na família da Lu até meados do ano 2001, quando eles decidiram mudar de cidade e perceberam que não poderiam levá-los, pois iriam morar em apartamento. Então, surgiu a questão: como ficariam Tsu e sua amiguinha Raíssa?
Para resumir a história, na época eu estava sem nenhum bichinho de estimação (situação rara na minha vida!) e então o Tsu veio para minha casa... E a Raíssa? A Lu teve excesso de zelo e decidiu deixá-la com outra pessoa, acreditando que seria um peso para mim sem nem ao menos perguntar antes... Ah, Lu... Infelizmente, Raíssa não teve sorte e logo se foi.
Nessa época, Tsunami estava assim:
Lu e o marido o trouxeram para mim! Antes de o levarem para minha casa foram passear na praia. Ele estava todo feliz! Era um dia de semana, saí do trabalho mais cedo para recebê-lo e foi uma festa! Estava em todo seu vigor físico, lindo!
Bem, amigos, por hoje é isso. Em breve, mais histórias...
Fiquem com Deus.


Beijos,
Ju


5 comentários:

  1. Oh, que amigo de quatro patas tão lindo ! Dá uma olhadela no meu blog, pode ser que te interesse ! Deixa comentário ;) : carlaealexandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUE AMOR DE PERROS!!!!!!!!!
    TODOS AMOROSOS.
    Y EL ULTIMO PARECE QUE RESPIRA...GENIAL!!!!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  3. ME ENCANTA ...AGUANTA ASI ATADO?
    A LAS MIAS NO LES GUSTA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Nós nunca nos esquecemos deles! São preciosos demais em nossos caminhos.
    Adorei!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...